Advogado garante que Benzema não está envolvido com caso de chantagem

Atacante francês do Real Madrid teve se nome relacionado ao caso de extorsão por vídeo erótico de Mathieu Valbuena

Por victor.abreu

França - O advogado do atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid, garantiu nesta quarta-feira que o cliente não tem qualquer envolvimento com o caso de chantagem ao também jogador Mathieu Valbuena.

Envolvimento de Karim Benzema está sendo investigado pela políciaEfe

"Ele veio responder de forma natural a todas as perguntas. Está feliz e satisfeito por poder acabar com esta lamentável polêmica", disse Sylvain Cormier, sobre o interrogatório pelo qual o atleta passa na França, desde o início dessa madrugada.

O advogado não deu detalhes sobre o depoimento de Benzema, que foi detido após ter o nome citado em escutas telefônicas, feitas como parte da investigação iniciada após denúncia de Valbuena, que foi cobrado em 150 mil euros em troca da não divulgação de um vídeo com conteúdo sexual, em que o jogador do Lyon aparecia.

Segundo Cormier, o próprio atacante do Real Madrid pediu para que o juiz do caso fosse contatado, e que desde o início do caso, se colocou a disposição para ajudar a esclarecer as dúvidas, "se fosse necessário".

O advogado garantiu que Benzema está "tranquilo", e que a detençã durará, no máximo, 48 horas. Um amigo do irmão do atleta do Real Madrid também foi detido, supostamente por ser a ponte com os homens que teriam contatado Valbuena, fazendo a chantagem com o vídeo. O Tribunal de Versalhes investiga a tentativa de extorsão de dinheiro.

Escutas telefônicas também fizeram com que o ex-jogador Djibril Cissé fosse interrogado em 13 de outubro, ficando livre de acusações após prestar depoimento perante os investigadores.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia