Por victor.abreu

França - O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, foi detido para averiguação nesta quarta-feira acusado de chantagear outro jogador da seleção francesa, Mathieu Valbuena, com um vídeo erótico. A prisão de Benzema ocorreu logo no início da manhã em Versailles, cidade próxima a Paris, e ele foi encaminhado para um centro de detenção não informado pela polícia.

Benzema foi detido por conta de chantagemReuters


Autoridades francesas afirmam que um grupo de quatro pessoas estava exigindo 150 mil euros para não publicar as imagens em que Valbuena aparece em momentos íntimos com uma mulher não identificada. O meia estaria recebendo ligações anônimas com chantagens e os nomes dos outros envolvidos não foi divulgado.

Algumas fontes ouvidas pela investigação afirmam que no último dia 5 de outubro, durante um treino da seleção no centro de Clairefontaine, Benzema e Valbuena tiveram uma discussão ríspida que fez com que os seguranças presentes no local precisassem intervir.

Segundo as primeiras informações, o caso é o mesmo em que o ex-jogador Djibril Cissè foi envolvido no mês passado. Ele foi convocado para prestar um depoimento sobre o assunto e foi liberado 12 horas após ter sido detido. Na época, ele afirmou que não tinha nenhum envolvimento com a chantagem e que tinha apenas avisado Valbuena sobre o que estava acontecendo. Ainda de acordo com Cissè, ele e o meia do Lyon são amigos de longa data.

O jornal "Le Parisien" informou que Benzema tentou dissuadir o companheiro de seleção de fazer a denúncia e de tentar resolver a questão sem a participação da Justiça. Ainda de acordo com informações da mídia francesa, o nome do jogador apareceu em algumas interceptações telefônicas dos celulares dos principais suspeitos pelo crime. Uma delas, em particular, citava o ambiente dos representantes dos jogadores do Olympique de Marseille um destes, que são famosos por ajudar os atletas nas transferências entre dois times de um mesmo país - caso de Valbuena, que deixou o Olympique para ir ao Lyon -, colocou as mãos no famoso vídeo. As averiguações chegaram à conclusão de que as imagens foram roubadas do telefone antigo do celular do meia e teria sido gravado enquanto ele atuava pelo Olympique.

Essa é a segunda vez em menos de uma semana que o atacante do Real Madrid precisa lidar com problemas com a polícia. Na quinta-feira (29), ele foi alvo de uma perseguição de agentes espanhóis por um manobra ilegal no trânsito e por dirigir sem documentação.

Você pode gostar