Dupla Teague e Horford leva o Atlanta Hawks à quarta vitória seguida na NBA

Tiago Splitter, do Hawks terminou a partida com seis pontos, sete rebotes, cinco deles defensivos, uma assistência e uma roubada de bola

Por victor.abreu

Estados Unidos - A dupla formada pelo armador Jeff Teague - 26 pontos e nove assistências - e pelo pivô Al Horford - double-double de 17 pontos e 13 rebotes - foi o grande destaque da vitória do Atlanta Hawks nesta terça-feira, fora de casa, sobre o Miami Heat, por 96 a 92, e levou a franquia da Georgia ao sua quarto triunfo consecutivo da temporada.

Ao lado de Teague e Horford, que anotou seu primeiro double-double da temporada, o ala-pivô Paul Millsap também contribuiu com dois dígitos em dois fundamentos (12 pontos e dez rebotes), enquanto o ala-armador Kent Bazemore chegou aos dez pontos. O ala-pivô brasileiro Tiago Splitter, que passou a fazer parte do elenco do Atlanta na atual temporada, vem se adaptando à franquia e ficou um pouco mais em quadra do que nos dois últimos jogos, com cerca de 21 minutos de ação.

Splitter deixou o Spurs e agora atua pelo HawksDivulgação

Splitter terminou a partida com seis pontos, sete rebotes, cinco deles defensivos, uma assistência e uma roubada de bola. O Heat teve como principal figura no jogo o pivô Hassan Whiteside, que conseguiu um double-double de 23 pontos e 14 rebotes, e também anotou quatro tocos.

O grande desempenho de Whiteside contrastou com mais uma atuação ofensiva ruim de Chris Bosh, que marcou apenas nove pontos e errou dez de 14 arremessos de quadra. No entanto, o ala-pivô compensou com seu trabalho defensivo, com 14 rebotes, três bolas roubadas, e dois tocos.

O ala-armador Dwyane Wade também teve excelente participação individual ao fornecer 21 pontos, enquanto o armador esloveno Goran Dragic foi o terceiro jogador do Heat com pontuação de dois dígitos, com 19 pontos, mas que não foram suficientes para impedir a segunda derrota da equipe, que tem o mesmo número de vitórias. O time da Flórida volta a jogar na quinta-feira, contra o Minnesota Timberwolves, fora de casa. Já os Hawks recebem amanhã o Brooklyn Nets.

Em outra partida desta noite, o Chicago Bulls, que teve o brasileiro Cristiano Felício no banco de reservas, mas que não entrou em quadra, foi atropelado fora de casa pelo Charlotte Hornets, por 130 a 105. Diante do sorriso de seu dono, o lendário Michael Jordan, a equipe da Carolina do Norte conquistou sua primeira vitória na temporada, após perder seus três compromissos anteriores, justo sobre a equipe pela qual brilhou o ex-jogador. Jeremy Lamb foi o cestinha do Charlotte com 20 pontos, seguido pelo francês Nicolas Batum, com 18 pontos, e Jeremy Lin, com 15.

Além disso, outros quatro jogadores pontuaram na casa dos dois dígitos para a franquia de Michael Jordan. Pelos Bulls, que somam duas derrotas em cinco partidas, Jimmy Butler foi o destaque, com 26 pontos, seguido pelo reserva Doug McDermott, com 17.

À parte de Butler, os demais titulares estiveram apagados. Rose, Snell e Mirotic não conseguiram somar juntos dez pontos e apenas o espanhol Pau Gasol teve desempenho razoável, mas abaixo do habitual, com 13 pontos e oito rebotes.

Marcelinho Huertas segue zerado na NBAReprodução Twitter

Os Bulls terão como próximo desafio o Oklahoma City Thunder, da dupla Kevin Durant e Russell Westbrook, em casa, na próxima quinta-feira. Já os Hornets visitarão nesse mesmo dia o Dallas Mavericks.

No Staples Center, o Los Angeles Lakers, de Kobe Bryant e Marcelinho Huertas, segue zerado na temporada e acabou derrotado pelo Denver Nuggets, por 120 a 109. Kenneth Faried - o 'Manimal" - foi o principal nome da franquia do Colorado, que soma agora duas vitórias e duas derrotas, com um double-double de 28 pontos e 15 rebotes, seguido pelo ala italiano Danilo Gallinari, que chegou aos 21 pontos e oito rebotes.

Pelos Lakers, o destaque foi Jordan Clarkson, cestinha da partida com 30 pontos. O reserva Louis Williams chegou aos 24 pontos, enquanto Kobe teve desempenho discreto, com apenas 11. O brasileiro Marcelinho Huertas atuou por oito minutos e não foi bem, já que não marcou nenhum ponto e anotou apenas uma assistência e um rebote.

O time de Los Angeles, assim como o Brooklyn e os Pelicans, soma quatro derrotas na competição e ainda não se encontrou em quadra. Seu próximo desafio será justamente contra o time de Nova York na próxima sexta-feira. Já os Nuggets recebem na altitude do Colorado o Utah Jazz, do brasileiro Raulzinho.

Confira os resultados desta terça-feira na NBA: 
Charlotte Hornets 130 x 105 Chicago Bulls
Detroit Pistons 82 x 94 Indiana Pacers
Miami Heat 92 x 98 Atlanta Hawks
New Orleans Pelicans 94 x 103 Orlando Magic
Dallas Mavericks 91 x 102 Toronto Raptors
Sacramento Kings 89 x 103 Memphis Grizzlies
Los Angeles Lakers 109 x 120 Denver Nuggets

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia