Por fabio.klotz

Estados Unidos - A superioridade do atual campeão da NBA voltou a ficar em evidência no segundo duelo da temporada contra o Memphis Grizzlies, e o Golden State Warriors saiu da quadra adversária com mais um vitória nesta quarta-feira, por 100 a 84, mantendo-se invicto desde o início do campeonato, com nove triunfos, e igualando a melhor marca da história da franquia.

Stephen Curry anotou 28 pontos na vitória do Golden State sobre o MemphisEfe

O armador Stephen Curry voltou a liderar as ações ofensivas do time californiano com 28 pontos, além de cinco rebotes, cinco assistências e cinco roubadas de bola. Andre Iguodala, MVP das últimas finais, chegou aos 20 pontos, com quatro bolas de três, enquanto o ala Harrison Barnes chegou aos 19. Leandrinho vem sendo melhor brasileiro na liga neste início de temporada e jogou por 14 minutos, anotando quatro pontos e quatro assistências.

Pelos Grizzlies, o pivô espanhol Marc Gasol chegou aos 26 pontos, enquanto o ala-pivô Zach Randolph marcou 19 pontos e o ala-armador Tony Allen anotou 15. Os três foram os únicos jogadores com dois dígitos pelo time de Memphis, que amassou o aro na noite de quarta-feira, com 34% de acerto nos arremessos de quadra, e sofreu sua quarta derrota consecutiva.

Curry ajuda o Golden State a igualar melhor início de temporada na NBAEfe

Esta foi a segunda partida disputada entre as equipes na nova temporada. No dia 2 de novembro, os Warriors deram uma surra nos Grizzlies em Oakland, por 119 a 69, a pior derrota da história do time de Memphis. O Golden State (9-0) lidera com folga a Conferência Oeste, com 2,5 jogos de vantagem para o segundo colocado, o San Antonio Spurs (6-2). A franquia californiana volta a jogar nesta quinta-feira, em mais um compromisso fora de casa, contra o Minnesota Timberwolves. Já os Grizzlies têm apenas três vitórias em nove partidas e recebem o Portland Trail Blazers na sexta-feira.

Em outra partida da noite, o Atlanta Hawks, do brasileiro Tiago Splitter, venceu em casa o New Orleans Pelicans, por 106 a 98, seu oitavo triunfo da temporada. O dominicano Al Horford foi o cestinha da equipe com 26 pontos, sua melhor marca na temporada, além de oito rebotes e três assistências, seguido pelo o ala Paul Millsap, que se destacou com um duplo-duplo de 19 pontos e 16 rebotes. O armador Jeff Teague também chegou aos dois dígitos em dois fundamentos, com 14 pontos e dez assistências, enquanto Tiago Splitter ficou em quadra por 18 minutos e anotou oito pontos, três rebotes e uma assistência.

Os Pelicans, que têm a pior marca do Oeste ao lado do Los Angeles Lakers (uma vitória e sete derrotas), não contaram com Anthony Davis e foram liderados por Eric Gordon, com 26 pontos, Ish Smith, com 18, e Ryan Anderson, com um duplo-duplo de 17 pontos e 11 rebotes. Os Hawks têm a segunda melhor marca do Leste com oito vitórias em dez partidas, atrás apenas do Cleveland Cavaliers, que disputou oito jogos e venceu sete. O time de Atlanta volta a jogar nesta sexta-feira, quando vai a Boston encarar os Celtics, enquanto os Pelicans visitam os Raptors no mesmo dia.

Confira os resultados desta quarta-feira na NBA

Charlotte Hornets 95 x 93 New York Knicks
Orlando Magic 101 x 99 Los Angeles Lakers
Philadelphia 76ers 103 x 119 Toronto Raptors
Boston Celtics 91 x 102 Indiana Pacers
Atlanta Hawks 106 x 98 New Orleans Pelicans
Dallas Mavericks 118 x 108 Los Angeles Clippers
Houston Rockets 98 x 106 Brooklyn Nets
Memphis Grizzlies 84 x 100 Golden State Warriors
Denver Nuggets 103 x 102 Milwaukee Bucks
Sacramento Kings 101 x 92 Detroit Pistons
Portland Trail Blazers 101 x 113 San Antonio Spurs

Você pode gostar