Por pedro.logato

Inglaterra - O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, último piloto a chegar em São Paulo para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, admitiu que em 2016 a batalha pelo título da categoria poderá ser mais complicada, devido ao crescimento da Ferrari.

Lewis Hamilton levantou o tricampeonato mundial de F-1 neste anoEfe

"Não tenho dúvidas de que a Ferrari será forte no ano que vem. Eles já estiveram nessa posição antes. E acho que, em algum momento, vão ser os principais rivais. Eles fizeram um progresso incrível neste ano. E nós temos que entender que eles avançarão ainda mais no ano que vem. Agora, se eles vão estar à frente de nós no ano que vem, eu não tenho ideia", avaliou o campeão do mundo. Hamilton, que garantiu o título da temporada com três provas de antecipação, foi último a chegar por recomendação médica, depois de apresentar quadro de febre. Na chegada na capital paulista, o britânico, contudo, deixou recado para os rivais.

"Estive na fábrica da Mercedes na semana passada e fiquei confiante com o que vi por lá. Estamos totalmente focados. Tenho 100% de confiança nas decisões da equipe para 2016 e estou feliz com o progresso que temos feito. E não tenho dúvida de que temos as melhores pessoas trabalhando por trás disso tudo por nós", disse o campeão mundial. 

Você pode gostar