Por pedro.logato

Inglaterra - Tricampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, sempre explicitou a sua admiração por Ayrton Senna, piloto brasileiro com o mesmo número de conquistas que o britânico, morto em 1994, em um acidente no GP de San Marino. Próximo de disputar mais um GP do Brasil, Hamilton postou no seu perfil do Twitter uma imagem do capacete que vai usar em Interlagos, em homenagem ao Brasileiro. Na postagem, o inglês diz que Senna foi o maior piloto de todos os tempos.

Hamilton fez homenagem a SennaReprodução Internet

Lewis Hamilton (Mercedes) chega ao Grande Prêmio do Brasil sem estar pressionado, mas com o objetivo de conquistar no próximo domingo a primeira vitória no circuito de Interlagos, onde disse sempre sentir "a presença de Ayrton Senna", seu maior ídolo na Fórmula 1.

"É um lugar muito especial para mim, o país de Ayrton Senna. Desde criança sonhei em correr em São Paulo e sempre que estou ali sinto sua presença. Era um herói para o Brasil", disse britânico, na última semana.

Além de se igualar a Senna com o terceiro título mundial, Hamilton superou o ídolo nesta temporada no número de corridas vencidas na carreira: 43 a 41. O brasileiro, porém, segue na frente nas pole positions, tendo largado 65 vezes na primeira posição, contra 49 do britânico.

Você pode gostar