Com emoção de sobra, Macaé vence e deixa a zona de rebaixamento da Série B
Alvianil Praiano abre 3 a 1, cede o empate, mas consegue bater o Atlético-GO: vitória heroica na luta contra a degola
Goiás - O Macaé foi heroico e deu um passo importante na luta contra o rebaixamento. Em um duelo de tirar o fôlego, o Alvianil Praiano venceu o Atlético-GO por 4 a 3, neste sábado, no Serra Dourada. Desta forma, o Macaé deixou a zona da degola da Série B.
Com o resultado, o Macaé pulou para a 16ª colocação, com 42 pontos, um a mais do que o Ceará. Na próxima rodada, na sexta-feira, às 20h30, o Alvianil Praiano tem mais uma "decisão" contra a degola: recebe o Boa Esporte, já rebaixado, no Moacyrzão.
Publicidade
O Atlético-GO também sofre com o fantasma do rebaixamento. O clube goiano tem 43 pontos, só dois a mais do que o Ceará. Na próxima rodada, na sexta-feira, às 19h, recebe o Oeste, outro time com 43 pontos, no Serra Dourada.
O jogo no Serra Dourada foi de tirar o fôlego, com chances para os dois lados e emoção de sobra. O Macaé conseguiu sair na frente. Wagner Carioca cobrou falta com violência e acertou o ângulo esquerdo de Márcio. Os donos da casa chegaram ao empate no fim do primeiro tempo. Juninho foi lançado e tocou na saída do goleiro Rafael.
Publicidade
O Macaé voltou a ficar em vantagem no segundo tempo. Pipico cruzou para Anselmo fazer 2 a 1. Na sequência, o próprio Pipico ampliou. Ele cobrou pênalti e marcou 3 a 1. O Atlético-GO não desistiu e diminuiu com Arthur. O Alvianil Praiano deu mole no fim do jogo. Em cobrança de bola parada, Raphael Luz surgiu livre e empatou: 3 a 3. Porém, o Macaé foi buscar a vitória heroica. Juninho arriscou de fora da área e fez 4 a 3. Que triunfo!