Por pedro.logato
Uruguai - A seleção uruguaia se vingou nesta terça-feira da eliminação nas quartas de final da Copa América, venceu o Chile por 3 a 0 no lotado Estádio Centenário, em Montevidéu, e com isso assumiu a vice-liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, atrás apenas do Equador.
Uruguai derrotou o Chile por 3 a 0Efe

A abertura do placar aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo, graças a Diego Godín, minutos depois de o zagueiro se envolver em confusão com jogadores rivais, após falta de Gary Medel em Edinson Cavani, justamente o protagonista da maior polêmica do jogo de quase cinco meses atrás.

A "dedada" de Gonzalo Jara no jogador do Paris Saint-Germain, aliás, ecoou no Centenário, com provocações da torcida chilena e com o clima quente em campo. Na etapa complementar, o Uruguai mostrou força, marcando com Álvaro Pereira, aos 16, e Martin Cáceres, aos 20.
Publicidade
Na partida de 24 de junho deste ano, no Estádio Nacional, em Santiago, os chilenos venceram por 1 a 0, garantindo vaga nas semifinais da Copa América. A partida teve muitos protestos da delegação derrotada contra a arbitragem. Com o resultado de hoje, a Celeste chegou aos 9 pontos, três atrás do Equador, que mais cedo venceu a Venezuela por 3 a 1, mantendo 100% de aproveitamento. O Chile, que até então estava invicto na competição, segue com sete pontos.