Por pedro.logato

Estados Unidos - O ala-armador dos Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, anunciou neste domingo no site The Players Tribune que esta será sua última temporada como profissional na NBA. "Esta temporada é tudo o que eu tenho para dar", escreveu Bryant, de 37 anos, na história de sua trajetória profissional, intitulada "Dear Basketball" e publicada na página especializada dedicada a todos os jogadores dos esportes profissionais nos Estados Unidos.

Kobe Bryant anunciou que vai se aposentar no fim da temporadaAndré Mourão / Agência O Dia

Bryant anuncia que não jogará mais quando a atual temporada terminar e porá fim assim a 20 anos na NBA, todos nos Lakers. Este é o pior ano na liga do jogador quanto às porcentagens de arremessos de quadra e cestas de três, o que fez com que a equipe de Los Angeles fosse também a pior da Conferência Oeste, com duas vitórias e 13 derrotas.

O baixo rendimento de Bryant gerou todo tipo de críticas ao treinador dos Lakers, Byron Scott, por não colocar Bryant no banco e dar oportunidade a novos jogadores. Scott respondeu, que "nunca, enquanto ele for treinador dos Lakers, Bryant irá para o banco". Bryan, ao se aposentar, será o terceiro maior cestinha na história da NBA, só superado por Kareem Abdul-Jabbar e Karl Malone. Bryant atualmente ocupa o 17º lugar em partidas disputadas como profissional e precisa disputar 44 mais para chegar ao 11º posto.

Você pode gostar