Por pedro.logato
Rio - A batalha entre Ferj e a dupla Fla-Flu continua. Em Assembleia Geral realizada nesta sexta-feira, os clubes das Séries A, B, C e as Ligas do Rio de Janeiro associadas à Federação do Rio aprovaram duras sanções para clubes que participarem de competições não oficiais na temporada de 2016 sem à autorização da entidade. A medida acontece em represália a dupla Flamengo e Fluminense que integra a Liga Sul-Minas-Rio e que ameaça jogar com reservas no Carioca de 2016.
Ferj continua em guerra com a dupla Fla-FluDivulgação

Por decisão unânime na assembleia, os clubes vão levar multa correspondente ao valor da cota integral de televisão e serão proibidas de disputarem todas as competições das categorias de base. Rompidos com a entidade, Flamengo e Fluminense não foram representados por nenhum dirigente.

A expectativa é Liga Sul-Minas-Rio já seja realizado na próxima temporada. Além da dupla Fla-Flu, a competição vai contar com a participação de Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Grêmio, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Avaí, Figueirense, e Chapecoense.