Por jessica.rocha
Inglaterra - O atacante romeno Adrian Mutu, que defendeu o Chelsea entre 2003 e 2005, afirmou que José Mourinho, seu treinador no clube londrino à época, é "falso" e que está "acabado como técnico".
"Mourinho foi um grande treinador no passado, mas é uma pessoa muito falsa. Só está preocupado com si mesmo e não se importa com o que seus jogadores pensam ou sentem. Não se pode falar com ele. Como técnico, está acabado. Não há volta atrás. Como é possível alguém se recuperar disso (o mau momento da equipe)?", disse Mutu ao jornal britânico "Daily Mirror".
Mourinho é bastante criticado pelo ex-atacante do clube inglês Adrian MutuReuters

Agora veterano, aos 36 anos, Mutu joga pelo Pune City, do Campeonato Indiano. Sob o comando de Mourinho, Mutu foi campeão inglês com o Chelsea na temporada 2004-2005. Na atual temporada, a equipe londrina vive o pior início de Campeonato Inglês de sua história, na 14ª posição e a dois pontos da zona de rebaixamento. Na última partida disputada pela competição, os 'Blues' foram derrotados em casa por 1 a 0 para o Bournemouth, a oitava derrota do time nos 15 primeiros jogos.

Publicidade
"É possível ver claramente como muitos de seus jogadores estão descontentes. Por qual motivo? Ele é a razão. A primeira coisa que ele faz é ir em direção ao jogador mais importante do elenco e tenta incomodá-lo. Não importa quem seja, John Terry ou Frank Lampard, ele faz isso para se divertir. Essa era a sua forma de fazer as coisas e nunca mudará", comentou Mutu.