Mais Lidas

Ex-treinador revela que Ronaldo Fenômeno era um mau exemplo

Fabio Capello trabalhou com o atacante no Real Madrid

Por victor.abreu

Emirados Árabes - O atacante Ronaldo Fenômeno é, sem dúvidas, um dos maiores jogadores de todos os tempos. Mas a conduta do brasileiro fora dos gramados divide as opiniões dos fãs de futebol. O último 'golpe' na imagem do craque foi dado pelo seu ex-treinador, Fabio Capello. O italiano afirmou que o R9 não era um bom exemplo para os demais atletas no ambiente dos vestiários. O motivo: o peso.

“Ronaldo foi para a Copa do Mundo do Japão e Coreia, em 2002, com 94 quilos e voltou com 96. Como ele não via problema eu entendi que deveria vende-lo, porque não era um bom exemplo dentro do vestiário”, disse o treinador, no Globe Soccer Awards, em Dubai.

Mesmo na bronca com a forma física do Fenômeno, Capello reafirmou a qualidade técnica do ex-atacante, e disse afirmando que ele foi um dos melhor jogadores que já treinou. O italiano comanda a seleção da Rússia e foi cotado para substituir Rafa Benítez, no Real Madrid clube onde ele trabalhou com Ronaldo.

Capello não concodava com a forma física de RonaldoReuters


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia