Por fabio.klotz
Espanha - O Barcelona não teve vida fácil na abertura da 18ª rodada do Campeonato Espanhol. O clássico da Catalunha contra o Espanyol, no Power8 Stadium, foi duro e terminou 0 a 0. Com a vitória do Atlético de Madrid, o Barça caiu para a vice-liderança, com 39 pontos, dois a menos que o Atlético, mas com um jogo a menos.
Messi não conseguiu superar a defesa do EspanyolEfe

No primeiro tempo a forte marcação na saída de bola prejudicou a criação de jogadas do Barcelona, que investiu em lançamentos e cruzamentos. O jogo foi pegado, com muitas faltas pelo lado do Espanyol, que somou três cartões amarelos só no 45 minutos iniciais, contra um do Barça.

Álvaro e Mascherano chegaram a se estranhar algumas vezes dentro da área e por pouco não foram expulsos. O lance de maior importância aconteceu só aos 40 minutos. Em cobrança de falta, Messi acertou a junção das traves e por pouco não abriu o placar.

No segundo tempo o jogo teve menos faltas e boas oportunidades para os dois lados. A trave apareceu de novo e impediu que Suárez fizesse o gol, depois de bela jogada pela direita e drible no goleiro.
Publicidade
Os últimos minutos foram eletrizantes, com cada pequeno lance sendo comemorado pela torcida do Espanyol. Apesar dos esforços de Messi, Suárez, Neymar & Cia., o Barça começou o ano somando apenas um ponto.