Ex-dirigente do Barcelona denuncia gritos racistas contra Neymar

Toni Freixa cobra que árbitro coloque insultos na súmula

Por edsel.britto

Espanha - Candidato derrotado nas últimas eleições do Barcelona e ex-porta-voz do Barcelona, Toni Freixa denunciou ter ouvido gritos racistas contra o atacante Neymar no clássico catalão diante do Espanyol, disputado neste sábado no Power8 Stadium.

Neymar, de acordo com ex-dirigente, foi alvo de insultos racistasEfe

"Espero que os gritos racistas contra Neymar sejam relatados na súmula do árbitro", escreveu Freixa em sua conta no Twitter.

Perguntado sobre os supostos insultos, o técnico do Barça, Luis Enrique, preferiu não fazer declarações a respeito.

"Gritos racistas contra Neymar? Eu me concentro no que acontece dentro de campo. O que quer que eu diga gerará críticas. Só me preocupo com futebol", respondeu.

Em abril do ano passado, a Liga de Futebol Profissional (LFP), responsável pelas duas primeiras divisões do Campeonato Espanhol, apresentou uma denúncia ao Comitê de Competição e Antiviolência por cânticos racistas dirigidos contra Neymar e Daniel Alves durante outra edição do clássico catalão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia