Mais Lidas

Chiefs avança, e Cairo Santos é primeiro brasileiro a vencer nos playoffs da NFL

Kicker teve 100% de aproveitamento em field goals no jogo em que Kansas City atropelou o Houston Texans

Por edsel.britto

Estados Unidos - Primeiro brasileiro a disputar a NFL, Cairo Santos também se tornou o pioneiro do país a vencer em pós-temporada da liga profissional de futebol americano. O kicker ajudou sua equipe, o Kansas City Chiefs, a atropelar o Houston Texans na abertura dos playoffs, fora de casa, neste domingo: 30 a 0. Com o resultado, que colocou a equipe nas semifinais da AFC (Conferência Americana), o Chiefs encerrou um jejum de oito jogos, ou 13 anos, sem triunfos nos playoffs.

O brasileiro Cairo Santos (5) em ação na partida entre Houston Texans e Kansas City ChiefsEfe

Santos teve 100% de aproveitamento na primeira partida de pós-temporada da carreira, com acertos nos extra points e nos dois field goals que chutou, de 33 e 49 jardas. "Fiquei muito feliz, não só com minha atuação mas com as do ataque e defesa, muito feliz com nossos jogadores, que batalham todo dia para jogar bem deste jeito", resumiu o brasileiro em entrevista à ESPN após a partida.

Agora, o Kansas City Chiefs terá pela frente o New England Patriots, atual campeão da NFL. O outro duelo semifinal da AFC será entre Denver Broncos e Pittsburgh Steelers, que neste domingo superou fora de casa o Cincinatti Bengals por 18 a 16.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia