Mais Lidas

Com gol de Diego Costa, Chelsea vence e avança na Copa da Inglaterra

Blues passam para quarta fase da competição e amenizam a crise vivida pelo clube na temporada

Por edsel.britto

Inglaterra - O Chelsea confirmou o favoritismo neste domingo e não teve dificuldades para vencer o modesto Scunthorpe United, da terceira divisão do país, por 2 a 0, para avançar à quarta fase da Copa da Inglaterra. Mesmo jogando diante da torcida em Stamford Brigde, o técnico holandês Guus Hiddink colocou praticamente força máxima em campo, deixando de fora apenas o goleiro belga Thibaut Courtois, substituído pelo bósnio Asmir Begovic.

O também belga Eden Hazard, especulado no Real Madrid, não atuou devido à lesão. Os 'Blues' começaram pressionando o adversário, que foi a Londres com a missão de se defender e jogar por uma única bola na partida. Mas a forte retranca foi superada com facilidade no início do jogo.

Diego Costa fez um dos gols da vitória do Chelsea na Copa da InglaterraEfe

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Branislav Ivanovic levantou bola na área. O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa se antecipou aos zagueiros e desviou para anotar seu quarto gol depois da saída do técnico português José Mourinho.

Sem ser ameaçado pelo rival, Hiddink decidiu colocar o jovem Loftus-Cheek no segundo tempo no lugar de Oscar. O jovem inglês aproveitou a chance dada pelo treinador e, aproveitando cruzamento rasteiro de César Azpilicueta, marcou o segundo do Chelsea na partida aos 24 minutos da etapa final. Antes disso, aos 8, o Scunthorpe reclamou muito de um lance não marcado pela arbitragem. O volante brasileiro Ramires derrubou Kevin van Veen na área, mas o juiz da partida deixou o jogo seguir.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia