Por fabio.klotz
Espanha - A missão de deter o trio MSN e o Barcelona no Camp Nou não é fácil. E quando o goleiro rival faz pênalti e é expulso logo aos três minutos de jogo? O Athletic Bilbao passou por isso e não gostou nada. O Barça fez 6 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Suárez marcou três vezes. Messi e Neymar também balançaram a rede. Rakitic completou a festa.
Suárez marca três vezes na goleada do BarcelonaEfe

A ironia é que o Athletic teve tudo para sair na frente do placar. Piqué se complicou e perdeu a bola. Eraso recebeu com Bravo fora do gol, mas mandou para fora, aos dois minutos. No minuto seguinte, Suárez aproveitou vacilo da zaga, driblou Iraizoz e foi derrubado pelo goleiro dentro da área. Pênalti e expulsão.

Coube a Herrerín a missão de enfrentar o trio MSN. E logo com pênalti no primeiro lance. Messi cobrou e abriu o placar. O Barça tirou o pé e levou um susto. Foi a senha para apertar o ritmo. Virou blitz. Neymar e Rakitic quase ampliaram. O segundo gol foi do brasileiro. Ele recebeu de Suárez e deu um toque por cima, com qualidade.

Com a vantagem no placar e numérica, Luis Enrique se permitiu poupar Messi, que saiu no intervalo para a entrada de Arda Turan. O Barça ampliou logo no primeiro minuto e no melhor estilo Barcelona. Suárez e Neymar tabelaram. O brasileiro deixou o uruguaio na cara do gol para fazer 3 a 0.
Publicidade
Neymar atacou de garçom de novo. Ele fez jogada e rolou para Rakitic fazer o quarto. Suárez gosta da brincadeira de fazer gols. Ele recebeu passe de Turan e fez 5 a 0. E teve espaço para mais. Busquets cruzou na medida. O uruguaio cabeceou sem chances, marcando o seu terceiro gol e definindo o 6 a 0.
Suárez tem 18 gols no Campeonato Espanhol, sendo o artilheiro do torneio. Neymar tem 16.