Por fabio.klotz
Espanha - O porta-voz do Barcelona, Josep Vives, afirmou nesta segunda-feira que o clube não cometeu irregularidades na contratação de Neymar, horas depois de o atual presidente, Josep Maria Bartomeu, e o antecessor, Sandro Rosell, ficarem em silêncio em nova audiência sobre o caso.
Transferência de Neymar para o Barcelona ainda dá o que falarEfe

Ainda na frente do Tribunal em que os dirigentes foram ouvidos, o representante garantiu que o Barça não pode ser acusado de nada, já que sempre procedeu de forma correta e atuou "de maneira muito clara e muito honesta" na transferência do brasileiro.

LEIA MAIS: Neymar se defende de acusações de sonegação fiscal

Nesta segunda-feira, Bartomeu e Rossell alegaram que não responderiam as perguntas do promotor José Perals, nem do juiz José de la Mata, pois já teriam se explicado no decorrer do processo em que foram acusados de crime fiscal, que também incluiria a aquisição do brasileiro, no meio de 2013.

"Estamos satisfeitos por esse depoimento, em que ratificamos o que já dissemos. Estávamos falando, exatamente, sobre os mesmos fatos pelos quais já fomos investigados", afirmou Vives, lembrando em primeira audiência.
Publicidade
Na condição de investigados, Bartomeu e Rossell alegaram que já depuseram sobre o assunto em fevereiro do ano passado, depois da denúncia feita por um sócio do clube catalão, de que Neymar havia custado 83 milhões de euros e não 17 milhões de euros, como anunciado primeiramente.
Neste processo, está sendo investigada a denúncia do fundo DIS. Os responsáveis da empresa se consideram enganados por não ter recebido o dinheiro correspondente, já que também tinha a informação de 17 milhões de euros pela transferência e não 83 milhões de euros.