Neymar se defende de acusações e diz: 'Quando mexe na família começa a doer'
Craque do Barcelona é denunciado por sonegação fiscal e falsidade ideológica pelo Ministério Público Federal
Por fabio.klotz
Espanha - Neymar tenta se concentrar só no campo, mas está cada vez mais difícil. Além de ter de explicar para a Justiça espanhola detalhes da negociação com o Barcelona, o craque foi denunciado, na semana passada, pelo Ministério Público Federal por crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica. Neymar admite que a situação prejudica o lado esportivo.
"Quando começa a afetar a família atrapalha um pouco. Mas Deus me deu o dom de me focar no que mais amo, que é jogar futebol. Quando entro em campo, esqueço todos os problemas. Foco só no que tenho de fazer", declarou Neymar, em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo. Ele acrescentou:
"Quero ser feliz dentro de campo e meu pai faz tudo para que eu só jogue bola. Ele cuida dos negócios. Só que, a partir do momento em que você vê a pessoa que ama sofrendo com isso, começa a doer. Quando mexe na família, começa a doer. Antes de falarem besteira, falarem que sonegamos isso e aquilo, que provem", emendou o craque.
A acusação do Ministério Público diz que Neymar e seu pai criaram empresas e adulteraram documentos com o intuito de pagar menos impostos.
Publicidade
"A gente quer dar um basta nisso. Chega. Se esse procurador está procurando holofote, vai conseguir. Vou tentar esclarecer definitivamente. Queria que a Justiça tome conta, mas a gente já está cansado disso e quer esclarecer o mais rapidamente possível", declarou o pai de Neymar.
Na Espanha, Neymar terá de depor e dar explicações sobre a transferência do Santos para o Barcelona, em 2013.
Publicidade
"Foi Santos e Barcelona. Pergunte a Santos e Barcelona. Não tem nada contra a gente no momento. O juiz vai querer saber os fatos da transferência. Se a gente cometeu algum erro tributário, não tem problema nenhum. Agora, nos acusar de sonegação ou adulterar documento, isso já passou dos limites", afirmou o pai de Neymar.