Kaká se machuca em treino e dá lugar a Roberto Firmino na seleção brasileira

Meia do Orlando City se lesionou em treino antes da estreia na MLS e Dunga decide chamar o meia-atacante do Liverpool

Por edsel.britto

Estados Unidos - Três dias após a anunciar a primeira convocação da seleção brasileira em 2016, Dunga já teve uma baixa em sua lista. A CBF anunciou na tarde deste domingo, em seu site oficial, que o treinador chamou o meia-atacante Roberto Firmino para ocupar o lugar de Kaká, cortado por conta de uma lesão sofrida na véspera da estreia na MLS.

A lesão de Kaká foi divulgada pelo Orlando City na manhã deste domingo, horas antes da equipe entrar em campo pela primeira rodada da liga norte-americana, contra o Real Salt Lake. O comunicado do clube afirmou que o jogador sofreu um estiramento na coxa no treino do último sábado.

Roberto Firmino vai substituir Kaká na seleção brasileiraReuters

Escolhido como substituto para Kaká na lista, Roberto Firmino teve sua convocação divulgada horas depois de marcar um gol na vitória do Liverpool sobre o Crystal Palace, por 2 a 1. Firmino se junta na seleção brasileira ao companheiro de clube Philippe Coutinho, que começou o duelo deste domingo no banco de reservas. Os dois se apresentam à Seleção no dia 21 de março, na Granja Comary.

A seleção brasileira se juntará para dois compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo no fim do mês. No dia 25, o adversário é o Uruguai, no Recife, e no dia 29, o confronto é contra o Paraguai, em Assunção. O Brasil é o terceiro colocado do torneio, que classifica quatro equipes diretamente para o Mundial.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia