Por edsel.britto

Inglaterra -  O Liverpool contou com um gol de Roberto Firmino, convocado para a seleção brasileira, para vencer o Crystal Palace por 2 a 1 de virada neste domingo fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, enquanto o Manchester United foi derrotado pelo West Bromwich pela primeira vez em 32 anos. O Palace acostumou-se a ser uma pedra no sapato dos 'Reds' e hoje, no Selhurst Park, em Londres, saiu em vantagem no placar.

Ledley aproveitou corte mal feito de Firmino e balançou a rede, aos três minutos do segundo tempo. Para piorar, Aos 17, Milner recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os visitantes com dez homens. Mesmo com um a menos, o Liverpool foi para cima e empatou aos 27 minutos. Desta vez, foi a defesa da equipe da casa que vacilou, Firmino dominou, invadiu a área, e tocou rasteiro na saída do goleiro. O atacante tem pelo menos dois motivos para sorrir neste domingo, o gol marcado e a convocação para a seleção em lugar de Kaká, que sofreu lesão muscular.

Roberto Firmino ajudou na vitória do Liverpool e foi recompensado com uma vaga na Seleção no lugar de KakáEfe

A virada aconteceu apenas aos 51 minutos, quando Benteke invadiu a área e sofreu pênalti duvidoso. O próprio centroavante belga cobrou com categoria e desempatou. Com o triunfo, o time dirigido por Jürgen Klopp ainda sonha com uma vaga na Liga dos Campeões e está em sétimo lugar, com 44 pontos, seis a menos que o Manchester City, quarto colocado. Essas duas equipes têm uma partida a menos que os demais por terem disputado a final da Copa da Liga. 

A torcida dos 'Reds' também comemorou a derrota do United, que visitou o West Bromwich e levou a pior por 1 a 0. Os 'Diabos Vermelhos' levaram gol de Rondón, viram um tabu de 32 anos sem derrotas para o adversário cair e parou na sexta posição, com 47 pontos.

Você pode gostar