Por fabio.klotz

Austrália - Sem dar chances para zebra, Adriano de Souza, o Mineirinho, avançou às quartas de final da etapa de Gold Coast do Circuito Mundial de Surfe, na Austrália. Na madrugada desta terça-feira (horário brasileiro), o atual campeão mundial derrotou o norte-americano Conner Coffin por 13,76 a 12,77 e seguiu na briga pelo primeiro troféu do ano.

Mineirinho superou o novato, considerado uma das promessas do surfe americano, na repescagem porque havia sido derrotado na quarta rodada. Sem se abalar com o revés, o brasileiro dominou o rival nas ondas de Gold Coast e se credenciou para disputar o título logo na etapa de abertura da temporada.

Mineirinho se classificou para as quartas de final em Gold CoastDivulgação

Nas quartas de final, Mineirinho vai reencontrar justamente o seu algoz na quarta rodada: o australiano Matt Wilkinson. Será a chance da revanche em momento decisivo da disputa. Em outra disputa das quartas, Filipe Toledo vai encarar outro surfista da casa, Joel Parkinson.

Toledo não precisou entrar no mar desta vez porque já estava garantido nas quartas, sem precisar passar pela repescagem. Já Caio Ibelli não conseguiu avançar desta fase. Ele foi eliminado por Parkinson, futuro rival de Toledo, por 16,07 a 12,66.

Os outros dois confrontos das quartas de final terá o norte-americano Kolohe Andino contra o local Adrian Buchan e o havaiano John John Florence enfrentando o local Stuart Kennedy. Esta fase deve ter início nesta quarta-feira na Austrália (início da noite desta terça no Brasil).

Você pode gostar