'Festa do basquete' desembarca em Mogi das Cruzes e mira novos fãs

Cidade paulista recebe a oitava edição do Jogo das Estrelas: 'É um momento que hipnotiza uma criança', diz diretor da Liga

Por fabio.klotz

São Paulo - Mogi das Cruzes, neste fim de semana, é a capital do basquete brasileiro. A cidade paulista recebe o Jogo das Estrelas do NBB, um evento que vai além das quadras. É uma oportunidade de cativar o público e ganhar fãs.

"Em sete, oito anos, após um descrédito total, a cada ano vamos subindo a escada do sucesso. O Jogo das Estrelas é uma festa. Algumas pessoas dizem que é uma perda de tempo. Porém, é o momento que hipnotiza uma criança. Além de premiar os jogadores, mostra para as crianças e jovens que o basquete é um esporte maravilhoso", declarou Kouros Monadjemi, diretor de relações institucionais da LNB, nesta sexta-feira, na coletiva do Jogo das Estrelas.

Robert Day%2C Shamell%2C Demétrius%2C José Neto%2C Larry e Deryk são alguns dos protagonistas do Jogo das Estrelas Fotojump / LNB / Divulgação

O momento para o Jogo das Estrelas não poderia ser melhor. A Liga fechou recentemente três patrocínios (Caixa, Avianca e SKY), o que fortalece a modalidade e permite um trabalho especial daqui para a frente.

"Não é um jogo de basquete. É um espetáculo. Os patrocínios vão nos permitir ousar, buscar o espetáculo, ajudar os clubes. Vão ajudar a tomar medidas, a criar eventos que envolvam a criançada. Queremos conquistar a meninada", acrescentou Kouros.

Anfitriões em lados opostos

Larry Taylor e Shamell, feras do Mogi das Cruzes, serão dois dos protagonistas do Jogo das Estrelas. Os anfitriões, porém, estarão de lados opostos. O armador, norte-americano naturalizado brasileiro, vai defender o NBB Brasil, enquanto o ala representa o NBB Mundo.

"Fico muito feliz por saber que os brasileiros gostam de mim e votaram em mim. Sou brasileiro mesmo e sempre quero defender o Brasil 100%. Espero fazer uma boa participação", declarou Larry.

Shamell é figura carimbada no Jogo das Estrelas. É a oitava participação do ala norte-americano, sendo o único atleta a participar de todas as edições do evento. Ele avisa: a casa é dele.

"Dá mais motivação jogar em casa. Esta é a minha casa. Todo ano quero dar show e deixar a festa melhor. Tenho dúvida se a minha torcida vai torcer para o NBB Mundo ou para o NBB Brasil", declarou e brincou Shamell.

Os eventos

Sábado

17h - Desafio das Celebridades
18h30 - Jogo das Estrelas

Domingo, às 10h

Arremesso das Estrelas
Desafio de Habilidades
Torneio de 3 Pontos
Torneio de Enterradas

* O repórter viaja a convite da LNB

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia