Fifa aprova quarta substituição no torneio olímpico e no Mundial de Clubes

A quarta troca será permitida apenas durante o tempo extra

Por pedro.logato

Rio - O Comitê Executivo da Fifa aprovou nesta sexta-feira a permissão para que as equipes façam uma quarta substituição durante a prorrogação nas partidas do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no Mundial Feminino Sub-20 e no Mundial de Clubes.

Mudança na regra do futebol foram aprovadas pela FifaEfe

A quarta troca será permitida apenas durante o tempo extra e, portanto, apenas em jogos de mata-mata desses torneios.

A primeira dessas competições será o torneio olímpico, de 3 a 20 de agosto. A competição feminina de categorias de base acontecerá de 13 de novembro a 3 de dezembro em Papua Nova Guiné, e dias depois, com datas a serem confirmadas, haverá o Mundial de Clubes, no Japão.

De acordo com a Fifa, a decisão de liberar a quarta substituição nesses torneios, em caráter experimental, foi tomada em reunião da International Board há duas semanas. Nesse encontro, também foi definido o início dos testes da intervenção de árbitros de vídeos em lances duvidosos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia