Por pedro.logato

Inglaterra - O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que em 2016 parte mais uma vez como favorito ao título da Fórmula 1, revelou nesta sexta-feira que estava ansioso pelo início da temporada da categoria e fez uma comparação inusitada para ilustrar essa expectativa.

"Em linhas gerais, estou entusiasmado de estar aqui e voltar a subir no carro. Quando estava nos boxes, me sentia como uma criança esperando para abrir os presentes de Natal", comparou o tricampeão mundial após os treinos livres do Grande Prêmio da Austrália, que abre o Mundial.

Lewis Hamilton ganhou as duas últimas temporadas da F-1Efe

Hamilton marcou o melhor tempo desta sexta, com 1min29s725, ainda na primeira sessão, disputada com pista seca. À tarde em Melbourne, com chuva, ele também foi o mais rápido, com 1min38s841.

"Foi um bom dia. O carro foi bem e, apesar de não termos podido dar muitas voltas, foram dois treinos bastante construtivos", comentou o britânico, que comemorou ter havido ao menos um treino com céu aberto.

"Tive sorte e pude completar algumas voltas com pista seca para ter uma leve sensação de como é o balanço por aqui, graças ao bom trabalho realizado pela equipe", resumiu.

"Tomara que amanhã esteja seco, para poder dar o maior número possível de voltas e dar retorno aos torcedores, que hoje nos apoiaram com coragem, apesar do mau tempo", acrescentou.

Se Hamilton tem motivos para comemorar, para o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), a sexta-feira não foi boa. O tetracampeão não marcou tempo pela manha e à tarde foi apenas o oitavo colocado.

"Está claro que as condições não foram as ideais, mas, no fim das contas, o que se pode fazer? As condições foram as mesmas para todos. Mesmo assim, acho que o dia foi totalmente perdido, foi bom dar ao menos algumas voltas e sentir o carro", considerou Vettel.

Você pode gostar