Por pedro.logato

Pernambuco - Na última entrevista coletiva antes do duelo contra o Uruguai, Dunga confirmou que vai escalar Fernandinho e Renato Augusto como titulares do meio-campo. Os dois atletas vão formar o setor da seleção brasileira ao lado de Luiz Gustavo e Willian.

"Cada jogador tem as suas características. Em alguns momentos, o Fernandinho tem atuado assim no City, sendo um homem surpresa, se apresentando mais na frente. Já o Renato vai jogar como tem jogado sempre", afirmou.

A forma física de Renato Augusto foi questionada. O ex-jogador do Corinthians se transferiu para o futebol chinês. Segundo Dunga, a partida vai servir como observação para se saber quais as condições do apoiador.

Brasil se prepara para enfrentar o UruguaiEfe

"Não chega a ser preocupação. Nós iniciamos alguns jogos que a maioria vinha de pré-temporada. Lógico que o jogador precisa de ritmo, mas o Renato disse que se preparou fisicamente. Vamos ver como ele vai se comportar no jogo e temos jogadores para fazer as mudanças necessárias se preciso", disse.

Dunga ainda foi perguntado sobre a polêmica envolvendo a não convocação de Marcelo. Segundo o treinador, o médico Rodrigo Lasmar vai mostrar as mensagens no Whatsapp que comprovam a troca de informações com o clube espanhol, que teria afirmado que o lateral-esquerdo tinha uma lesão.

"Não é o momento (de falar desse assunto). Vocês me conhecem bem, tenho muitos defeitos e também muitas virtudes. Uma delas é a clareza. Depois desses jogos, o doutor vai mostrar as mensagens que trocou e vai mostrar a verdade", revelou.

Dunga justificou a não convocação de Marcelo, após contato entre os dois departamentos médicos, dizendo que o lateral-esquerdo estava machucado. Porém, o jogador do Real Madrid voltou a atuar no fim de semana seguinte. Pouco depois, o técnico do clube, Zidane, negou qualquer consulta da Seleção ao clube sobre o jogador.

Você pode gostar