Por renata.amaral
Xavi falou sobre a vontade de treinar o BarcelonaReprodução Instagram

Catar - Após 17 anos, Xavi deixou o Barcelona para atuar no Catar nesta temporada. Mas os longos anos em que passou no clube catalão, não deixam que o craque se afaste de vez de suas raízes. Jogando pelo Al Sadd, aos 36 anos, o jogador não fala em parar de jogar, mas garante já ter um objetivo traçado para quando aposentar as chuteiras: treinar o Barça.

"Quero ficar no futebol, próximo ao campo. Eu odiaria ficar preso em um escritório. Quero fazer algo bem, ou então não fazer. Meu maior objetivo é treinar o Barcelona. Não escondo isso. Quero trabalhar de novo para aquela casa que considero lar", disse Xavi em entrevista à revista 'FourFourTwo'.

O jogador ainda comparou a situação do futebol do Oriente Médio com a do futebol Europeu. Apesar de jogar em uma liga profissional no Catar, Xavi afirmou que 'não é tão desenvolvido'.

"Eu jogo no Catar. É uma liga profissional, você não pode relaxar nas partidas, porque todos são bem preparados fisicamente. Mas não é como a Europa. Taticamente, não é tão desenvolvido", concluiu.

Você pode gostar