Por pedro.logato

Rio - A chegada do primeiro reforço do Botafogo para o Campeonato Brasileiro já está marcada: o meia-atacante Marquinho se apresenta ao Alvinegro no dia 10 de maio, após o fim de seu contrato com o Macaé. O jogador de 26 anos está no clube do Norte-Fluminense desde 2013, tendo participado do título da Série C do Brasileirão, em 2014. Marquinho vai defender o Alvinegro até dezembro de 2017.

Após esse acerto, o Botafogo ainda procura mais um jogador de criação e um centroavante. O mercado sul-americano também tem sido monitorado pelo clube alvinegro.

Marquinhos vai atuar pelo BotafogoDivulgação

O elenco do Botafogo se reapresentou ontem à tarde, em General Severiano, após a vitória por 1 a 0 sobre o Coruripe, pela Copa do Brasil.

Com oito pontos, o Alvinegro é o terceiro colocado da Taça Guanabara e pode garantir a classificação para a semifinal do Carioca com uma rodada de antecedência. Para isso, precisa vencer o Bangu, no domingo, em São Januário, e contar ainda com tropeços de Volta Redonda, Flamengo ou Boavista.

Emerson, que está em fase final da transição do departamento médico para o campo, segue treinando separadamente. Ricardo Gomes também não poderá contar com Airton, lesionado; e Bruno Silva, suspenso.

Substituto de Airton, Fernandes se diz pronto para substituir o volante, mas sem deixar de lado suas características ofensivas. “Eu me sinto pronto, sim. Venho trabalhando forte esse tempo todo, desde a pré-temporada. Aliás, desde a lesão (em outubro do ano passado). Se o professor optar por mim, que eu possa fazer o melhor para corresponder dentro de campo”, afirmou Fernandes, que iniciou a jogada do gol da vitória sobre o Coruripe, na Copa do Brasil, com um lançamento para Diego.

Você pode gostar