Por fabio.klotz

Espanha - O Atlético de Madrid não teve facilidade, mas fez o dever de casa ao vencer o Málaga por 1 a 0, neste sábado, no Vicente Calderón. O clube continua na briga pelo título e na torcida por um tropeço do Barcelona.

Atlético de Madrid bateu o Málaga e fez sua parte na briga pelo título espanholEfe

O triunfo levou o Atlético aos 82 pontos. O Barcelona, que também venceu na rodada, tem os mesmos 82 pontos e está em primeiro devido ao confronto direto. O Real Madrid aparece na terceira colocação, com 81 pontos. 

Já o Málaga, que deu muito trabalho neste sábado como visitante, estacionou nos 42 pontos e ocupa a décima posição. Logo atrás da equipe, porém, estão Real Sociedad, Eibar e Betis, todos com 41 pontos e que ainda jogarão no complemento desta rodada.

O gol da vitória do Atlético neste sábado foi marcado por Angel Correa, aos 17 minutos do segundo tempo. Cinco minutos antes, ele havia entrado em campo no lugar de Carrasco e acertou chute com força de fora da área para superar o goleiro mexicano Ochoa.

Antes de sair na frente no placar, o Atlético teve o técnico Diego Simeone expulso pelo árbitro no finzinho do primeiro tempo após um lance polêmico. Durante rápido contra-ataque do Málaga pela esquerda, uma bola foi atirada do banco da equipe madrilenha ao gramado. E o juiz, mesmo sem ter visto se a mesma foi lançada a campo pelo treinador, exibiu o cartão vermelho ao comandante.

A primeira etapa do duelo, por sinal, foi de poucas emoções. Já no segundo tempo, os dois times conseguiram criar um pouco mais de oportunidades de gol e o Málaga chegou a assustar no fim com um perigoso chute de fora da área, mas o Atlético conseguiu segurar o resultado.

Após cumprir sua missão no Espanhol, o time de Madri voltará a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Bayern de Munique, novamente em casa, no duelo de ida das semifinais da Liga dos Campeões. Já o Málaga só voltará a atuar no próximo dia 2 de maio, contra o Levante, em seus domínios, no fechamento da antepenúltima rodada do Espanhol.

Você pode gostar