Por fabio.klotz

Espanha - O Barcelona entrou em campo pressionado. Precisava vencer para continuar no topo da tabela do Campeonato Espanhol. O clube catalão fez o dever de casa com um show de Suárez. O atacante uruguaio marcou quatro vezes na goleada por 6 a 0 sobre o Sporting Gijón, neste sábado, no Camp Nou.

Suárez marcou quatro vezes na goleada do BarcelonaEfe

Com 14 gols nos dois últimos jogos, o Barcelona deixa a pressão para trás e mostra que não pretende deixar o título escapar. O Barça, que só depende de si, tem 82 pontos - mesma pontuação do Atlético de Madrid -, mas supera o rival no confronto direto. O Real Madrid tem 81 pontos. Real e Atlético entraram em campo antes e venceram, passando a pressão para o clube catalão.

O Barcelona sofreu no primeiro tempo. Messi, de cabeça, abriu o placar. O Sporting Gijón por pouco não empatou. Mascherano e Piqué salvaram em cima da linha. O Barça deslanchou na etapa final, com três pênaltis a favor.

Súarez marcou três gols, sendo dois de pênalti. Neymar, em outra penalidade, ampliou. O atacante uruaguaio ainda teve fome para fazer mais um e fechar a goleada. Suárez marcou oito gols nos últimos dois jogos. Agora, ele é o artilheiro do Espanhol - chegou aos 34, três a mais do que Cristiano Ronaldo.

Você pode gostar