Cavaliers atropela em casa e reduz vantagem do Warriors na final da NBA

Time contou com show de LeBron James e o apoio da torcida para anotar 120 a 90 no placar e diminuir a série para 2 a 1

Por renata.amaral

Estados Unidos - Depois de duas derrotas, o Cleveland Cavaliers "acordou" na grande final da NBA. O time de LeBron James aproveitou o apoio da torcida para reduzir a vantagem do Golden State Warriors no primeiro jogo do Cavaliers em casa na série melhor de sete jogos, na noite desta quarta-feira. Com o contundente placar de 120 a 90, os anfitriões diminuíram para 2 a 1 a liderança dos atuais campeões no confronto.

O apoio da empolgada torcida do Cavaliers compensou em parte a ausência de Kevin Love, ainda se recuperando de pancada sofrida no início da série. Mas, se não tinha o ala-pivô, os donos da casa puderam contar com grandes atuações de Kyrie Irving e J.R. Smith, sem falar, é claro, de LeBron James, cestinha da partida, com 32 pontos.

Empurrado pela torcida, o Cavaliers esbanjou intensidade em quadra, o que se destacava ainda mais diante de certa apatia do Warriors. Stephen Curry, MVP da temporada, era o reflexo da postura dos visitantes. Só marcou seus primeiros pontos no fim do segundo quarto.

Com início fulminante, o Cavaliers contou com a liderança de Irving no primeiro quarto. Foram 16 pontos somente dele, quando os donos da casa chegaram a exibir vantagem de 20 pontos no placar, algo inédito até então nesta série final. O Cavaliers fechou o quarto vencendo por 33 a 16.

No segundo quarto, o Warriors esboçou reação e reduziu a vantagem. Para tanto, contou com queda de aproveitamento do ataque do Cavaliers. Com Curry e Klay Thompson mais atentos na partida, o Warriors foi melhor, com 27 a 18 neste quarto, embora o time da casa seguisse sustentando vantagem no jogo.

Do terceiro quarto até o fim, só deu Cavaliers. A vantagem aumentava à medida em que LeBron se sentia mais à vontade em quadra. Além disso, havia a inspiração de J.R. Smith, que converteu cinco de 10 tentativas de três pontos. Como consequência, o Cavaliers venceu o terceiro quarto por 38 a 26 e aumentou ainda em dez pontos a vantagem no quarto final.

LeBron terminou a partida com 32 pontos, 11 rebotes e seis assistências. Irving anotou 30 pontos e Smith contribuiu com 20. Assim, o trio ofuscou completamente os "Splash Brothers". Curry marcou apenas 19 pontos, mesmo assim sendo o cestinha da partida, e Klay Thompson, 10 pontos.

Harrison Barnes foi o segundo maior pontuador dos visitantes, com 18 pontos. Leandrinho contribuiu com oito pontos, nos 16 minutos em que esteve em quadra, e Anderson Varejão marcou apenas um ponto - ficou apenas nove minutos na partida.

Cavaliers e Warriors voltam a se enfrentar nesta sexta-feira. O quarto jogo da série será disputado às 22 horas (horário de Brasília), novamente na casa do Cavaliers.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia