Por edsel.britto

Estados Unidos - A goleada de 7 a 1 sobre o Haiti, quarta-feira, se não convenceu muito o torcedor, serviu ao menos para destacar a ótima atuação de Phillipe Coutinho com a camisa da seleção brasileira. Autor de três gols, o meia foi elogiado pelo técnico Dunga, que ressaltou sua importância no grupo diante da ausência de Neymar na Copa América.

“Coutinho está aproveitando a sua oportunidade, tem vindo seguidamente nas convocações. Desta vez a gente conversou bastante com ele para que fosse o Coutinho do Liverpool, chamar as jogadas, chamar o protagonismo”, disse o treinador.

Dunga encheu a bola de Coutinho após os três gols marcados contra o HaitiMowa Press / Divulgação

Dunga evitou comparações da goleada sobre a fraca seleção do Haiti com a derrota de 7 a 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014. “Esse é um grupo diferente, é outra época. Tentamos fazer a nossa parte e colocar em prática o que treinamos. Os gols aconteceram conforme a equipe foi tendo o rendimento positivo”, analisou.

Perto da vaga às quartas de final, o Brasil volta a campo domingo, contra o Peru, às 21h30 (de Brasília), em Boston. Líder do Grupo B, com quatro pontos, a Seleção precisa do empate para se classificar.

Coutinho ganhou ainda mais moral com Dunga após atuação de gala e três gols contra o HaitiMowa Press / Divulgação

MESSI REFORÇA A ARGENTINA

Na liderança do Grupo D, a Argentina encara o Panamá, hoje, às 22h30 (de Brasília), com um reforço de peso: o técnico Tata Martino confirmou Lionel Messi no time titular. O craque já está recuperado das dores na costas que o tiraram da partida de estreia.
Flórida, Estados Unidos

Você pode gostar