Por renata.amaral

Rio - Douglas Costa não participou da campanha polêmica do Brasil na Copa América Centenário - ficou fora da equipe por conta de uma lesão na coxa esquerda. Ainda assim, o jogador é titular no time de Dunga e não deixou de comentar a má fase que vive a Seleção. O atacante definiu um culpado para o momento complicado: a falta de sequência no trabalho dos treinadores e uma filosofia única para a seleção brasileira. Sem poupar críticas, ele também garantiu que o time não está preparado para encarar uma competição difícil.

"No Bayern tem um tempo de trabalho. Você muda o treinador e continua na mesma linha de raciocínio. O Pep Guardiola deu um pouco de inventada porque é o modo dele de trabalhar, mas agora vai chegar um novo treinador e penso que vai dar continuidade ao trabalho. Então é algo que já está pronto. A Seleção, depois que perdeu jogadores de qualidade, ainda não está pronta. Está longe de estar pronta para jogar uma competição de alto nível", declarou Douglas Costa em entrevista ao 'Bem, Amigos!', do 'SporTV'.

O jogador ainda completou sua análise sobre o momento atual da Seleção falando sobre os últimos confrontos da equipe brasileira. Amenizando as críticas, o atacante aproveitou para elogiar a qualidade técnica dos atletas e garantiu confiar numa melhora.

"A gente não conseguiu fazer um jogo inteiro bom. Contra o Uruguai, a gente fez meio tempo bom, fizemos dois gols logo no início. Contra o Paraguai, começamos devagar e, no segundo tempo, deu uma melhorada. Acho que falta ligar os dois pontos. Aí vamos conseguir encaixar e jogar como uma seleção deve atuar. Mas até então não conseguimos encaixar isso e estamos tendo problemas (...) Nós temos jogadores. Tem eu, no Bayern, o Ney, no Barcelona, Willian, no Chelsea. Falta só encaixar e retornar o bom futebol, que jogamos nos nossos clubes e tem que ser apresentado na Seleção", concluiu.

Você pode gostar