Por pedro.logato

Rio - A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/13 e 26/24, nesta sexta-feira à tarde, na Arena Carioca 1, um dos palcos da Olimpíada do Rio, e conquistou o seu segundo triunfo em dois jogos nesta edição da Liga Mundial.

A equipe comandada pelo técnico Bernardinho havia estreado com vitória sobre o Irã, também em sets diretos, em sua estreia na competição, na última quinta-feira, quando deu início que será usado principalmente como preparação para os Jogos Olímpicos, que acontecem em agosto.

Brasil derrotou a Argentina na Liga MundialDivulgação

Maior campeão da história da Liga Mundial, com nove títulos, conquistados em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010, o Brasil fechará a primeira semana de confrontos da Liga Mundial no sábado, às 23h10, novamente na Arena Carioca 1, onde o time nacional começará a se familiarizar com o horário noturno que será comum nas disputas do vôlei masculino olímpico no Rio.

Já na segunda semana da Liga Mundial, com jogos entre os dias 23 e 25 de junho, a seleção brasileira terá pela frente Sérvia, Irã e Bulgária, em Belgrado, na Sérvia.

O time nacional só enfrentou maiores dificuldades para superar os argentinos nesta sexta-feira no primeiro e no terceiro set, enquanto no segundo atropelou o seu tradicional freguês na modalidade. Na parcial inicial, o confronto foi equilibrado até a segunda parada técnica, a partir da qual a equipe brasileira deslanchou.

Já no terceiro set, o Brasil conseguiu abrir uma vantagem confortável de 23 a 20 no final, mas bobeou e acabou cedendo o empate em 24 a 24, antes de fechar em 26 a 24 e liquidar a partida.

O principal destaque do time brasileiro foi o ponteiro Lucarelli, com 19 pontos. Já o segundo maior pontuador da equipe foi Douglas, com nove acertos, enquanto Wallace e Lucão marcaram oito cada um. Pelo lado argentino, Cristian Poglajen foi o principal destaque ofensivo, com nove pontos.

Você pode gostar