Roger Federer vence Goffin e se garante nas semifinais do ATP 500 de Halle

Tenista suíço derrotou o belga por 2 sets a 0 nesta sexta-feira

Por renata.amaral

Alemanha - O suíço Roger Federer bateu o belga David Goffin nesta sexta-feira por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 7-6 (10), e confirmou presença nas semifinais do ATP 500 de Halle (Alemanha), torneio preparatório para a disputa de Wimbledon.

Primeiro cabeça de chave e com oito títulos em Halle, Federer teve dificuldades para confirmar a vitória depois de atropelar Goffin, quinto favorito, no primeiro set. O belga, inclusive, chegou a ter um set point, mas acabou desperdiçando a chance.

Federer duelará por uma vaga na decisão contra o alemão Alexander Zverev, que bateu mais cedo o cipriota Marcos Baghdatis também por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (9) e 6-3.

Quem também confirmou vaga nas semifinais foi o austríaco Dominic Thiem, terceiro cabeça de chave, que avançou depois do abandono do alemão Philipp Kohlschreiber. O tenista deixou o torneio antes mesmo de enfrentar Thiem, alegando sentir problemas físicos. O austríaco enfrentará o vencedor do duelo entre o italiano Andrea Seppi e o alemão Florian Mayer.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia