Ele voltou! Pogba deixa a Juventus e acerta por 5 anos com o Manchester

Após quatro anos na Itália, o meia francês está de volta ao United e torna-se a contratação mais cara da história do futebol

Por edsel.britto

Inglaterra - O volante Paul Pogba assinou nesta segunda-feira um contrato por cinco temporadas com o Manchester United, com opção de renovar por mais um. O jogador de 23 anos retorna ao clube inglês depois de passar quatro anos na Juventus, da Itália.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

No último domingo, o Manchester United havia feito um comunicado informando que Pogba faria exames médicos antes de assinar contrato. Embora os valores não tenham sido confirmados, o volante foi contratado por uma cifra que alcançará o novo recorde do futebol, ultrapassando os 101 milhões de euros (aproximadamente R$ 360 milhões) gastos pelo Real Madrid em 2013, quando tirou Gareth Bale do Tottenham.

Após quatro anos na Juventus%2C Pogba voltará a vestir a camisa do Manchester UnitedReprodução Twitter

"Muito contente em voltar ao United. Sempre foi um clube com um lugar especial no meu coração e também sempre quis trabalhar com o (técnico português) José Mourinho. Tive bons momentos na Juventus e tenho recordações fantásticas desse grande clube onde fiz grandes amigos. Mas sinto que o momento é de volta para Old Trafford", comentou.

Em 2012, quando deixou o Manchester United, Pogba foi acusado pelo então técnico escocês Alex Ferguson de não ter nenhum respeito ao clube. O treinador, inclusive, comemorou a sua saída Quatro anos depois, o jogador chega para reforçar o time junto com o sueco Ibrahimovic e demonstrou estar ansioso com a estreia "Sempre gostei de jogar com a presença dos torcedores. Mal posso esperar para dar minha contribuição ao time. Esse é o clube certo para alcançar tudo o que espero dentro de campo", finalizou.

Pela Juventus, Pogba disputou 124 partidas e marcou 28 gols. As boas atuações renderam convocações para a seleção francesa, que ele defendeu por 38 vezes, balançando a rede por seis vezes. O volante participou da campanha recente que rendeu à França a segunda colocação da Eurocopa, com derrota por 1 a 0 para Portugal na prorrogação.

MOURINHO COMEMORA - José Mourinho rasgou elogios ao novo reforço e acredita que ele tem tudo para ser um dos maiores ídolos da história do clube. "Paul é um dos melhores jogadores do mundo e será peça-chave no time do United. Ele é rápido, forte, marca gols e tem uma leitura de jogo melhor do que muitos jogadores mais velhos do que ele", comentou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia