Por pedro.logato

Itália - Com uma bela atuação do atacante argentino Icardi, que fez um gol e deu uma assistência, a Inter de Milão venceu a Juventus por 2 a 1 neste domingo, de virada, no estádio Giuseppe Meazza. O resultado derrubou o único time que ainda tinha 100% de aproveitamento no Italiano, após quatro rodadas, e tira a equipe de Turim da liderança.

A vitória levou a Inter ao sexto lugar na competição, com sete pontos, enquanto a Juventus parou nos nove e caiu para a segunda colocação. O Napoli, que bateu o Bologna no sábado e dormiu na liderança, tornou-se o primeiro colocado de fato.

Na partida, os gols só saíram no segundo tempo. Aos 21 minutos, o brasileiro Alex Sandro fez boa jogada pelo lado esquerdo, foi à linha de fundo e cruzou para Lichtsteiner empurrar a bola para as redes.

Icardi foi decisivo na partidaEfe

A Inter, porém, não sentiu o golpe e buscou o empate dois minutos depois. Em cobrança de escanteio de Banega, Mauro Icardi subiu mais alto que a zaga da Juventus e testou para vencer o goleiro Buffon no canto esquerdo.

Já aos 33, os donos da casa buscaram a virada. Asamoah errou na saída e entregou a bola para a Inter. Icardi recebeu, puxou a marcação para si na linha de fundo pelo lado direito e cruzou de três dedos na cabeça de Perisic, que testou no contrapé de Buffon e saiu para comemorar com a torcida.

No finalzinho, Banega ainda foi expulso por uma falta no brasileiro Alex Sandro quando já tinha recebido o primeiro cartão amarelo, aplicado pelo juiz pouco antes, aos 39 minutos, por reclamação. Assim, o argentino recebeu o segundo amarelo e o consequente vermelho, mas a Inter conseguiu segurar a sua vantagem com um homem a menos.


Você pode gostar