Por pedro.logato

Inglaterra - O Manchester City continua imbatível neste começo de temporada. Neste sábado, conquistou a décima vitória em dez partidas oficiais sob o comando de Pep Guardiola ao derrotar o Swansea por 3 a 1 mesmo fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Inglês, e manteve a liderança tranquila da competição

O resultado levou o City a 18 pontos, já a quatro do segundo colocado Tottenham. Agora, as atenções voltam-se para a Liga dos Campeões, pela qual enfrentará o Celtic na Escócia, na próxima quarta-feira. O Swansea, por sua vez, é o 16.º no Inglês, com quatro pontos, e volta a campo pela competição sábado que vem, quando recebe o Liverpool.

Manchester City venceu mais uma no InglêsReprodução Internet

Neste sábado, o City parecia que deslancharia, porque abriu o placar logo aos oito minutos, quando Agüero aproveitou cruzamento de Sagna, dominou já tirando do zagueiro e finalizou firme para marcar.

Mas o gol acordou o Swansea, que foi para cima e respondeu somente três minutos depois. Bravo fez grande defesa após cruzamento da esquerda e desvio de Llorente na área. Só que no lance seguinte, aos 12, o espanhol aproveitou escorregão de Sagna, dominou e finalizou com estilo para empatar. Os jogadores do City reclamaram de falta no lateral francês.

O jogo, então, ficou equilibrado. O City criava as melhores chances, mas esbarrava na falta de pontaria. Isso até os 19 minutos do segundo tempo, quando o árbitro viu pênalti de Van der Hoorn sobre De Bruyne. Agüero bateu com cavadinha e marcou pela quinta vez no campeonato, se igualando a Diego Costa e Michail Antonio na artilharia.

O gol fez o Swansea se lançar ao ataque, e aí sobrou espaço para o City chegar ao terceiro gol. Sterling aproveitou contra-ataque, recebeu no meio de campo e arrancou sozinho. De frente para o zagueiro, pedalou e deu lindo corte antes de finalizar no canto para selar o placar.

Você pode gostar