Ronaldo diz que preferia ter marcado gol histórico pelo Barça com camisa do Real

Gol do fenômeno contra o Compostela, em 1996, ficou marcado na história

Por gabriel.santos

Espanha - Um dos maiores jogadores da história da seleção brasileira, o pentacampeão do mundo, Ronaldo se envolveu em mais uma polêmica fora dos gramados. Dessa vez, relembrando um dos momentos mais marcantes de sua carreira, quando jogava pelo Barcelona, no ano de 1996.

Em outubro, daquele ano, quando foi eleito o melhor do mundo pela primeira vez, o Fenômeno fez uma jogada que entrou para a história. Em partida contra o Compostela, pelo Campeonato Espanhol da temporada 1996/1997, o brasileiro marcou um dos gols na vitória por 5 a 1 numa jogada espetacular. 

Depois de roubar a bola no meio de campo e ter a camisa puxada por um dos marcadores, Ronaldo não desistiu e seguiu carregando a bola, passando por vários defensores até conseguir sair cara a cara com o goleiro e fazer 3 a 0 para o Barça.

Confira o lance abaixo: 

No entanto, em entrevista ao programa espanhol 'Minuto 0', o ex-jogador afirmou que preferia ter marcado esse gol com a camisa do Real Madrid, clube onde ficou de 2002 a 2007 e segue como um dos maiores rivais do Barça.

"Este gol foi muito especial de verdade. Porque é uma demonstração de força com técnica. Persisti muito [para marcá-lo]. Me alegro. Mas gostaria muito de ter feito esse gol com a camiseta do Real Madrid", afirmou o ex-jogador.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia