Por pedro.logato

Rio - O Campeonato Carioca de Futebol 7 organizado pela Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro (FF7RJ) e transmitido ao vivo pelo jornal O Dia em parceria com a federação e a TV Live Esportes movimentou o sábado na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Únicos clubes grandes na disputa Vasco, Botafogo e Fluminense foram a campo, lembrando que o Flamengo não disputa a modalidade na atual temporada. O Glorioso e o Gigante da Colina mantiveram suas ótimas campanhas, bateram os adversários e se mantiveram nas lideranças de seus grupos.

Já o Tricolor das Laranjeiras sofreu mais uma derrota no Estadual e segue amargando a lanterna do grupo B da competição. No grupo A Duque de Caxias, Cardoso Moreira e Rio São Paulo seguem de perto o Vasco e completam, respectivamente, o grupo dos quatro primeiros colocados que avançam à segunda fase do turno.

Vasco venceu mais uma na competiçãoLais Patrício/FF7RJ

Na outra chave o São Cristóvão é o segundo com o mesmo número de pontos do líder (17), o Botafogo, e vê Madureira e Imperial completaram o G4. A briga pela artilharia segue acirrada e durante a rodada teve poucas mudanças Tambinha, do Tricolor Suburbano, marcou duas vezes, chegou aos 16 gols e manteve a liderança isolada da artilharia.

Contudo o careca do Madureira é seguido de perto por Léo Brum (14), Cordeiro e Nivaldo que com 13 gols ainda lutam pelo prêmio individual da competição.

Confira um resumo do jogos:

 Vasco 4x0 Arraial do Cabo: Com uma ótima vitória sobre a equipe da Região dos Lagos o Gigante da Colina manteve a liderança do grupo A. Já o Arraial do Cabo se manteve na vice lanterna do grupo B com apenas cinco pontos.

- Duquecaxiense 3x2 Portuguesa: Com o tento a equipe de Caxias ganhou sobrevida na competição e agora está a três pontos do G4 do grupo B, já a Portuguesa voltou a perder e junto com o Bangu segue sem pontos no segundo turno do Estadual.

- Botafogo 6x0 Bela Vista: Após a goleada na equipe de Niterói o Glorioso se manteve na liderança do grupo A com o vice-líder, o São Cristóvão, ainda na sua cola. Já o Bela Vista segue na sétima colocação do grupo A com seis pontos.

Madureira foi derrotado em partida equilibradaLais Patrício/FF7RJ

- Madureira 5x6 Duque de Caxias: Depois da vitória sobre o Arraial do Cabo o Duque de Caxias chegou embalado para o confronto e após a vitória se manteve na vice-liderança do grupo A seguindo de perto o Vasco. Mesmo com a derrota o Madureira ainda se manteve no G4 do seu grupo.

- Imperial 4x5 Cardoso Moreira: O confronto de equipes que brigam por uma vaga melhor no G4 de seus grupos custou caro para o Imperial que saiu derrotado e agora é apenas o quarto colocado do grupo B. Já o Cardoso Moreira se manteve em terceiro no grupo A.

- Ceres 2(0)x(1)2 Sampaio Corrêa: Depois de um bom jogo e empate no tempo normal o Galinho da Serra foi melhor nos shoot-outs, bateu o Ceres e conquistou o ponto extra. Com os dois pontos o Sampaio é o sexto do grupo A a dois pontos do G4, já o Ceres perdeu a oportunidade de entrar no G4 do grupo B e segue em quinto.

- Fluminense 0x3 Tigres: Com mais uma vitória no Estadual o time de Xerém é o quinto do grupo A e o Fluminense segue amargando a lanterna do grupo B após mais um tropeço na competição.
- America 3(0)x1(3) Búzios: Depois de empate no tempo normal a equipe da Região dos Lagos bateu o adversário nos shoot-outs, conquistou o ponto extra e seguiu na nona colocação do grupo A com apenas quatro pontos. A equipe Rubra com apenas um ponto somado na partida também ocupa a nona posição em seu grupo.

- Boavista 4x1 Bangu: Depois da goleada sobre o Bangu o Boavista chegou aos nove pontos e agora é o oitavo no grupo B. Já o Bangu segue sem somar pontos no segundo turno ao lado da Portuguesa e amarga a lanterna do grupo A.

- São Cristóvão 3x0 Olaria: Com mais uma grande apresentação o São Cristóvão bateu o Azulão da Bariri que faz um mal segundo turno e chegou aos 17 pontos, mesmo número do Botafogo, líder do grupo B. Na outra chave o Olaria é apenas o oitavo com só quatro pontos somados.

- Rio São Paulo 3x2 Campos: O Rio São Paulo venceu mais uma partida no segundo turno do Estadual e se consolidou no G4 do grupo A com 12 pontos. Já o Campos caiu para sexta colocação do grupo B com o revés sofrido na rodada.

Você pode gostar