Por gabriel.santos
São Paulo - Vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani conseguiu se safar de uma punição pesada por conta de confusão gerada por sua torcida na final da competição. No entanto, outro incidente ocorrido na mesma partida gerou um gancho pesado para Ferreira, zagueiro do clube. Na derrota por 3 a 0 contra o Boa Esporte, Ferreira foi expulso por acertar uma cotovelada em um jogador adversário. O lance já poderia ser considerado violento, mas sua reação foi ainda pior.
Após receber o cartão vermelho, o zagueiro partiu para cima do árbitro Marcos Mateus Pereira, empurrando o juiz, causando uma confusão generalizada dentro do gramado. Os próprios jogadores do Guarani tentaram conter Ferreira, que resistia e chegou a derrubar um de seus companheiros com um golpe que mais parecia ter vindo de um lutador de judô.
Publicidade
ASSISTA AO SURTO DO ZAGUEIRO:
Publicidade
Depois de algum tempo, foram necessários vários membros do elenco e da comissão técnica do Bugre para que o zagueiro fosse retirado do gramado e a partida pudesse continuar. Por conta das agressões, Ferreira foi denunciado nos artigos 254 e 254-A do CBJD, por agressão e agressão à arbitragem, sendo condenado a suspensão de 180 dias.
A punição ao defensor é a mesma imposta ao atacante Dudu, destaque do Palmeiras no ano de 2016. Na final do Campeonato Paulista de 2015, o camisa 7 palmeirense empurrou o árbitro Guilherme Ceretta de Lima e também sofreu a mesma punição, gerando muita polêmica na época, uma vez que Dudu não parecia ter tido a intenção de agredir o árbitro. No fim, a punição foi revertida para apenas seis jogos.