Por jessyca.damaso
Chapecó - A diretoria da Chapecoense afirmou nesta quinta-feira que familiares e amigos íntimos das vítimas do acidente aéreo na Colômbia terão uma cerimônia particular de cerca de uma hora durante o velório a ser realizado na Arena Condá, em Chapecó. O velório deve ter início por volta do meio-dia de sexta, mas há a possibilidade de os corpos chegarem à cidade catarinense somente à noite.
Arena Condá vai receber velório coletivo para homenagear mortos na tragédiaVanderlei Tecchio / Prefeitura de Chapecó/ Divulgação

De acordo com Andrei Copetti, assessor de imprensa e porta-voz do clube, o estádio estará aberto para receber a torcida e a população em geral, após a cerimônia fechada. A organização espera receber cerca de 100 mil pessoas. O acesso do público será apenas nas arquibancadas.

Depois de quatro horas de velório, os corpos serão liberados e as famílias poderão levá-los para suas respectivas cidades. Em Chapecó, permanecerão os corpos de pessoas ligadas ao clube e os jornalistas locais. Segundo a assessoria da Chapecoense, ainda não foi confirmada a presença do presidente Michel Temer. Ainda segundo a assessoria, os três atletas sobreviventes estão estáveis e não correm risco de morte.

Na coletiva, o assessor revelou que a Chapecoense tem recebido proposta de diversos clubes para jogos beneficentes. "Primeiros vamos enxugar as lágrimas, depois vamos pensar nisso. É precisa deixar clara que o Chapecoense perdeu o seu time, mas é um clube estruturado e que consegue, financeiramente, andar com as próprias pernas", disse Coppeti.

Em relação a empresa aérea LaMia, a assessoria afirmou que a aeronave já havia sido utilizada pelo clube e que nunca havia apresentado qualquer tipo de problema - e que a contratação da LaMia seguiu apenas critérios técnicos.