Com Zico e Neymar, Jogo das Estrelas terá desfile de craques no Maracanã
Parte da renda será destinada às famílias da tragédia com a Chapecoense
Por sarah.borborema
Rio - Com a expectativa de reunir 70 mil pessoas na arquibancada (restam 11 mil ingressos à venda), o Maracanã será palco nesta quarta-feira, às 20h30, da 13ª edição do Jogo das Estrelas, promovido por Zico. Além do tradicional encontro de craques — assim como o Galinho, Neymar, Loco Abreu, Renato Augusto, Renato Gaúcho, Camilo, Gustavo Scarpa, Sorín, Verón e Júnior, entre outros, estarão em campo —, o evento vai homenagear as vítimas do acidente aéreo envolvendo a Chapecoense.
"Estamos sob o efeito da tristeza de tudo o que aconteceu com a Chapecoense. Perdemos tantos amigos de infância. Não vamos deixar passar em branco tudo isso. Sabemos que estão acontecendo muitas coisas, o mundo inteiro está sensibilizado, solidário. No nosso jogo não será diferente", disse Zico.
Parte da renda do jogo será revertida para ajudar as famílias das vítimas do acidente em Medellín. O Atlético Nacional, que seria o adversário do time catarinense na final da Copa Sul-Americana e deu exemplo de solidariedade ao mundo, também será homenageado, assim como o ex-jogador Carlos Alberto Torres, capitão do Tri, e o jornalista Raul Quadros, que morreram este ano. A meta de Zico é ver superado o maior público já registrado no Jogo das Estrelas — em 2009, 72 mil pessoas estiveram no Maracanã.
As entradas para hoje ainda podem ser compradas nas bilheterias do estádio e no site Futebolcard. Os ingressos para os setores Norte e Sul custam R$ 20, e o Leste, R$ 40, todos com direito à meia-entrada.
Publicidade
Outros nomes prometem agitar a galera no Maracanã, como o ex-jogador alemão Bernd Schuster, o craque do futsal Falcão e Wendell Lira (Prêmio Puskás em 2015). Não há como negar, porém, que a presença de Neymar deve atrair a atenção de muitos torcedores.
Será a primeira vez que o jogador do Barcelona participa do Jogo das Estrelas, no Maracanã — em 2013, ele compareceu ao jogo beneficente, que foi no Morumbi.
Publicidade
Às 18h30, ainda haverá preliminar de artistas, que terá nomes como Alexandre Pires, Wesley Safadão, Du Moscovis, Thiago Martins, Diogo Nogueira e Caio Castro.