Por jessyca.damaso
Doha - O sérvio Novak Djokovic teve um início lento, mas ainda assim conseguiu vencer seu primeiro jogo na temporada 2017. Nesta segunda-feira, o número 2 do mundo avançou na estreia no Torneio de Doha, ATP 250 disputado em quadras duras, ao superar o alemão Jan-Lennard Struff, o 63º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/3, em 1 hora e 27 minutos.
Novak Djokovic teve um início lento, mas ainda assim conseguiu vencer seu primeiro jogo na temporada 2017EFE

Djokovic apresentou alguma dificuldade diante do saque de Struff, que disparou nove aces, contra apenas quatro do sérvio, que também cometeu quatro duplas-faltas. Ainda assim, teve um aproveitamento de 85% dos pontos disputados no primeiro serviço, contra apenas 63% do seu adversário.

Nesta segunda, Djokovic teve um péssimo inicio de jogo, cometendo muitos erros. Struff se aproveitou para abrir 5/1, mas desperdiçou a chance de fechar o primeiro set no oitavo e décimo games, perdendo o seu saque em ambas oportunidades. O alemão só voltou a confirmar o seu serviço no 12º game, forçando a realização do tie-break, quando Djokovic sobrou e venceu fácil.
Publicidade
No segundo set, Djokovic conseguiu uma quebra de saque logo no começo da parcial e foi administrando a vantagem até o nono game, quando converteu mais um break point, definindo a sua vitória por 6/3.
Agora Djojkovic espera a definição do seu adversário nas oitavas de final do Torneio de Doha, que sairá do confronto entre o argentino Horacio Zeballos e o alemão Florian Mayer.
Publicidade
Nos outros jogos já realizados em Doha nesta segunda-feira, o alemão Dustin Brown passou pelo argentino Facundo Bagnis (6/1, 6/7 e 6/4) e o checo Jiri Vesely superou o turco Anil Yueksel (6/2 e 6/3). Já Nicolás Almagro venceu o italiano Paolo Lorenzi (7/6, 4/6 e 6/3).
Cabeça de chave número 1 e líder do ranking da ATP, o britânico Andy Murray vai estrear nesta terça-feira diante do francês Jeremy Chardy, 69º colocado no ranking. Murray, que tirou Djokovic da ponta da lista no fim de 2016, entrou em ação pelas duplas nesta segunda. Ele e o polonês Mariusz Fyrstenberg perderam para o espanhol David Marrero e o sérvio Nenad Zimonjic por 6/2 e 6/4.