Por jessyca.damaso

Argentina - A terceira etapa do rali Dakar, que estava acontecendo no Argentina, foi marcada por um grande susto envolvento o eslovaco Ivan Jakes. O piloto, que pertence a equipe KTM, foi atingido por um raio enquanto pilotava sua moto durante a competição. Mesmo ferido, ele conseguiu completar a prova, chegando em 15º lugar.

Ivan foi atingido por um raio durante uma etapa do rali Dakar%2C na ArgentinaReprodução Facebook

Após o acidente, Ivan Jakes foi levado para um hospital no norte da Argentina, para ser atendido. No perfil oficial do atleta, uma publicação sobre o atual estado de saúde do piloto: "Ivan está bem e consciente. Depois de ser atingido pelo raio na tempestade estágio três, por sorte, estava com os pés no chão e próximos aos pneus da moto, com o objetivo de se isolar. Estamos em um hospital na província de Jujuy para a retirada de sangue e ficar em observação".

A médica que atendeu o piloto disse que ele: "Apresentava dor do lado esquerdo do corpo, ele também tinha dificuldades para enxergar e teve um quadro de convulsão no momento que o raio caiu. Entrou pelo corpo, porque o metal da moto atrai a eletricidade do raio, entra pelo corpo e pode migrar para todos os lados. Ele disse que não chegou a cair, mas não se recorda bem o que aconteceu. Ele melhorou depois no hospital", comunicou a profissional.

Você pode gostar