Por jessyca.damaso
Estados Unidos - O Ultimate Tazer Ball é uma espécie de junção de futebol americano, hóquei, handebol e futebol, sendo que o objetivo básico é empurrar uma bola gigante até a baliza adversária para anotar o gol. Porém, o mais curioso é que os jogadores usam o 'tazer'- aparelho do tamanho de um controle remoto utilizado pela polícia para dar choques em fugitivos, para impedir que o adversário marquem pontos.
No Tazer Ball, os jogadores utilizam arma de choque contra os rivaisReprodução
O esporte foi criado em 2011 por Leif Kellenberger, Eric Prum e Erik Wunsch na California, Estados Unidos. O trio de reuniu em busca de ideias para novos esportes radicais, acrescentando algum tipo de energia real.
Publicidade
O aparelho usado para dar choques durante a partida é um parecido com o usado por policiais, a diferença é que causa dor, porém não é letal, como o dos agentes de segurança. "É relativamente seguro como qualquer esporte de contato seria", afirmou Prum, um dos criadores do esporte.
Publicidade
"Elas são essencialmente armas de choque. Elas lhe dão uma sacudida, mas eles não são nada parecidas como o tasers da polícia. A coisa divertida disso tudo é que o choque elétrico cria um espasmo que você realmente não pode controlar. Então, se você está correndo, você vai tropeçar. Ou se você está segurando aquela bola grande e é atingido, você vai cair", completou Eric Prum.