Por jessyca.damaso
Argentina - Encontrar um patrocinador em tempos de crise tem sido uma tarefa difícil no futebol brasileiro. Enquanto isso, na Argentina, há clube se vangloriando pelo número de empresas anunciantes na camisa. Prestes a entrar para o ‘Guiness Book’, o livro dos recordes, a Associación Deportiva Centenario, da província de Neuquén, na Patagônia, apresentou o uniforme que será usado na temporada 2017 com a impressionante marca de 50 patrocinadores.
Jogadores do Centenario exibem camisa com dezenas de anunciantesASOCIACIÓN DEPORTIVA CENTENARIO / DIVULGAÇÃO

Atualmente na Quinta Divisão federal, a última liga profissional do futebol argentino, o Centenario já fez sucesso no ano passado, quando usou 34 marcas de empresas no uniforme durante a temporada. O clube já fez um pedido formal ao ‘Guiness’, que deu um prazo de quatro meses para investigar o caso e analisar se o Centenario será incluído no livro como o clube com o maior número de patrocínios da história do futebol mundial.

De acordo com o presidente do Centenario, Gustavo Gómez, algumas das empresas locais não pagam para auxiliar o clube e, sim, oferecem produtos. “As empresas pagam o que podem e, de acordo com isso, recebem o melhor lugar possível. Nos doaram um quadriciclo que usamos pela cidade para vender rifas”, explicou Gómez ao jornal ‘La Mañana de Neuquén’.