Mais Lidas

Nova Iguaçu encara o Madureira neste sábado em Conselheiro Galvão

Em quarto lugar no Grupo B, Laranja da Baixada terá mais um compromisso fora de casa na Taça Guanabara

Por jessyca.damaso

Rio - Em quarto lugar no Grupo B da Taça Guanabara, o Nova Iguaçu concluiu nesta sexta-feira sua preparação para mais um compromisso fora de casa - o quarto em quatro jogos neste primeiro turno do Campeonato Carioca. No sábado, o Orgulho da Baixada encara o Madureira, vice-líder da chave e até aqui com 100% de aproveitamento, às 16h30, em Conselheiro Galvão, com transmissão do SporTV.com.

Nova Iguaçu vai encarar o Madureira, neste sábado, ás 16h30, em Conselheiro GalvãoBernardo Gleizer/NIFC

Durante a semana, a comissão técnica trabalhou bastante a equipe no sentido de minimizar os erros e fazer os ajustes para poder conquistar um bom resultado em Madureira. Além disso, o Nova Iguaçu tem em seu elenco atletas com uma longa passagem pelo Tricolor Suburbano, como o goleiro Jefferson, que atuou por lá por sete anos,o meia Caio Cezar, que jogou por cinco temporadas, e o meia-atacante Alex Souza.

"Será um jogo difícil, tanto pelo estádio ter dimensões menores, com a torcida em cima, quanto pela qualidade do time deles, que tem feito uma grande campanha. O PC Gusmão é um ótimo treinador, que conseguiu equilibrar bem a equipe, e eles têm a possibilidade de selar já uma classificação. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas nos preparamos bem para fazer um bom jogo", afirmou Jefferson, vice-campeão da Taça Rio-2006 e da Taça Guanabara-2007 com o Madureira.

"Já joguei muitas vezes lá, desde a base. Estou acostumado com o campo, mas será a primeira vez que estarei lá jogando contra o Madureira. Minha vontade será a mesma, de fazer um grande jogo e vencer. O Nova Iguaçu não encarou nenhum jogo até aqui que não seja decisivo, desde a seletiva, e não será diferente agora. Eles querem vencer, mas também temos os nossos objetivos", contou Caio Cezar, campeão da Copa Rio-2011 pelo clube tricolor.

Depois da primeira derrota na fase principal do Carioca, sofrida para o Flamengo em Moça Bonita, no último sábado, os jogadores do Nova Iguaçu viraram a chave e estão motivados para encarar mais este compromisso na condição de visitante. Antes do revés em Bangu, o NIFC havia conquistados dois bons resultados, com os empates em 1 a 1 contra Botafogo e Boavista, ambos fora de casa.

"Não gostaríamos de ter pedido da forma como foi. Sabemos da qualidade que iríamos encontrar contra o Flamengo, não foi o resultado que queríamos, mas temos que levantar a cabeça. Vínhamos fazendo uma boa competição, não podemos jogar fora tudo o que conquistamos. Foi uma derrota amarga, mas estamos com a cabeça erguida para fazer um bom jogo", explicou Jefferson, que tem 156 jogos pelo Nova Iguaçu.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia