Por luis.araujo
Felipe Massa durantes testes de seu carroReprodução Twitter

Catalunha - Após perder a última sessão da bateria de testes da semana passada, a Williams mostrou força na abertura da segunda bateria da pré-temporada da Fórmula 1, na manhã desta terça-feira, no Circuito da Catalunha, em Montmeló. Felipe Massa cravou o melhor tempo da sessão, ao superar rivais como Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, destaques da semana passada.

O piloto brasileiro anotou o segundo melhor tempo da atual pré-temporada da F-1, com 1min19s726, atrás somente da marca de 1min19s705 registrada pelo finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, na terça-feira passada.

A sessão da manhã foi quase toda dominada pelo australiano Daniel Ricciardo, mostrando enfim parte do potencial da nova Red Bull. Mas Massa assumiu a ponta na meia hora final da atividade e cravou o melhor tempo com pneus supermacios. Ricciardo, por sua vez, obteve sua melhor marca, de 1min19s900, com compostos ultramacios, considerados mais rápidos que os supermacios.

O desempenho de Massa surpreende também porque o brasileiro perdeu uma das sessões da semana passada por causa de problemas no carro, causados por falhas seguidas do companheiro Lance Stroll. Na última delas, o jovem canadense danificou a Williams, que acabou decidindo ficar de fora do último treino da bateria, na quinta. Seria Massa quem pilotaria o carro neste dia.

O piloto da Williams também se destacou por ser um dos mais constantes na pista. O novo carro da equipe mostrou regularidade ao longo de 67 voltas. Só não deu mais giros que Vettel, da Ferrari, com 82. O alemão, por sinal, marcou o quarto melhor tempo desta manhã, com 1min21s127.

Felipe Massa durantes testes de seu carroReprodução Twitter

Ele também ficou atrás de Lewis Hamilton, que exibiu performance mais discreta do que na semana passada, quando até liderou sessões. O piloto da Mercedes anotou 1min20s456.

Mercedes e Ferrari foram os destaques da bateria de testes da semana passada. Os dois times se alternaram na ponta nas sessões Bottas acabou cravando o melhor tempo de toda a semana, enquanto o também finlandês Kimi Raikkonen surpreendeu ao exibir forte ritmo, desbancando Vettel, mesmo usando pneus mais lentos

Os pilotos voltam à pista do circuito espanhol na tarde desta terça para a sequência dos trabalhos. Massa deve ter chance para seguir testando a nova Williams.

Você pode gostar