Por pedro.logato

Portugal - As lamentáveis ações da torcida organizada "Super Dragões" do Porto foram condenadas pelo clube de Portugal. Em nota oficial, a equipe lusitana repudiou os atos dos seus torcedores, que utilizaram a queda do avião da Chapecoense, como forma de hostilizar e debochar do Benfica. A provocação dizia "Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica".

A nota oficial assinada pelo presidente do Porto, Pinto Costa, lamentou os 'tristes acontecimentos' e disse que os cantos 'não são próprios de pessoas de bem e do meio esportivo, cujo ambiente deve ser sempre de respeito e solidariedade ao adversário e não de propagação de ódio.

A nota ainda diz que os clubes portugueses estão à disposição da Chapecoense para essa de reestruturação do clube.

Torcedores do Porto tiveram atitude condenável Reprodução Youtube

Confira a nota na íntegra:

Exma. Direção da Associação Chapecoense de Futebol

Em meu nome e em nome de todos os torcedores do FC Porto gostaria de manifestar o profundo lamento pelos cânticos insultuosos entoados por elementos da torcida Super Dragões, a favor do nosso clube, durante o jogo de ontem à noite pelo Campeonato Português de handebol.

O FC Porto repudia todo o tipo de extremismos e logo após o jogo, através da conta no Twitter, expressou a oposição ao comportamento da torcida.

Gostaria de aproveitar a oportunidade para reiterar que o FC Porto está à disposição da Chapecoense para tudo que possam precisar nesta fase de reconstrução depois da tragédia de Rio Negro, na Colômbia.

Com os melhores cumprimentos,
Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto?

Você pode gostar